Avalon: Caer Siddi

Avalon é Ynys Aballach, a Ilha das Maçãs dos mitos arthurianos, como em Tir na nÓg, a Terra da Eterna Juventude, local onde a doença e a morte não existem. O Outro Mundo Celta é descrito como um local paradisíaco, habitado pelo povo nobre do Sídhe, Deuses e heróis, conhecidos também, através do mito irlandês de Oisín, um dos poucos mortais que ali viveram e sua bela Niamh dos cabelos de ouro.

Para os celtas pré-cristãos o Outro Mundo é o lar das divindades associadas às paisagens deste mundo. Podem estar em locais diversificados, ter diferentes nomes e criaturas com poderes mágicos. Para os irlandeses a localização do Outro Mundo ou “Síd ” pode ser no subterrâneo, em planícies ou ilhas paradisíacas, um local em que o mar, as águas (fontes) e as névoas se encontram no meio caminho. Para os galeses o Outro Mundo é Annwn (o mundo dos mortos), um palácio no submundo que pode ser acessado através dos montes sobre o mar, ocos de árvores, brumas e fortalezas (Caer). Aos que acreditam nesse caminho é para onde iremos ao fazermos a travessia após a morte, além da nona onda, aonde cada um receberá conforme a sua colheita: a honra, mérito ou demérito.

Portanto, essa é a nossa visão do mundo espiritual e suas diferentes dimensões. Um lugar de eterna beleza, paz e felicidade, onde a música, a dança, a poesia e todas as atividades prazerosas se reúnem. O Outro Mundo é Avalon ou Caer Siddi, associada aos seres mortais e imortais. Nosso Templo de Avalon : Caer Siddi… O fluir entre o estudo, a pratica e a devoção: Reconstrucionismo, Cultura Celta e Druidismo. Que assim seja!

Rowena A. Senėwėen ®
Céad míle fáilte… Mil vezes bem-vindo!

A Colina de Tara – Irlanda

Ao pisar o solo dos Deuses e não-deuses, saudei as cinco direções gaélicas.

“Saúdo o Vento Leste, a morada da prosperidade,
Onde sopra os ventos da abundância e da fertilidade.

Saúdo o Vento Sul, a morada da grande canção,
Onde sopra os ventos da poesia e da inspiração.

Saúdo o Vento Oeste, a morada da sabedoria ancestral,
Onde sopra os ventos de todo o conhecimento imortal.

Saúdo o Vento Norte, a morada da força adquirida,
Onde sopra os ventos da bravura e da batalha vencida.

Saúdo o Centro do Mundo, a morada da soberania,
Onde sopra os ventos da paz e da harmonia.”

Bênçãos plenas do Céu, da Terra e do Mar!

Leia a narrativa completa, clicando aqui.

Rowena A. Senėwėen ®
Todos os direitos reservados.

"Três velas que iluminam a escuridão:
Verdade, Natureza e Conhecimento." Tríade irlandesa.

Direitos Autorais


A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon : Caer Siddi e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e sites consultados na pesquisa dos textos, clique aqui.