Grupo Caer Siddi

O grupo Caer Siddi nasceu durante o Festival de Imbolc, em 2011. Fazendo uma breve retrospectiva, o chamado surgiu em 2004 através da necessidade de aprofundarmos os estudos e pesquisas sobre a cultura celta. Em 2006 lançamos o site Templo de Avalon – Paganismo, lenda e mitos, sob o manto de Arianrhod, da tradição galesa. Posteriormente, por afinidade às Deusas irlandesas, fomos abençoados com a inspiração sagrada de Brighid e a proteção guerreira de Morrighan. E assim, iniciamos os trabalhos devocionais, com enfoque mitológico, dentro da nossa percepção espiritual e gnose pessoal.

Caer Siddi – que em galês significa Fortaleza das Fadas ou do Outro Mundo – é um grupo de estudos e vivências voltado ao Druidismo com base histórica e reconstrucionista. Alguns integrantes do grupo se reúnem conosco em São Paulo, em sintonia com participantes de outras cidades, para celebrarmos os equinócios, solstícios e os quatro festivais celtas: Samhain, Imbolc, Beltane e Lughnasadh.

A princípio a proposta do grupo é compartilhar material de estudo confiável àqueles que se interessam pela Cultura Celta, o Druidismo e o Reconstrucionismo, principalmente, voltado à tradição galesa e irlandesa. Firmando um comprometimento pessoal com os Deuses, Ancestrais e Espíritos da Terra, como um clã familiar.

Além disso, buscamos estudar e vivenciar o Druidismo moderno, sorvendo intensamente as fontes históricas e arqueológicas, bem como daqueles que caminharam antes de nós pelos grandes bosques sagrados do conhecimento, como as ordens druídicas ADF e a OBOD.

Leia o artigo: Iniciando a Jornada. E Caer Siddi, o Outro Mundo por Mary Jones: The Otherworld.

Caso haja mais interesse, seja bem-vindo ao nosso grupo de estudos no Facebook: Caer Siddi.

Conheça também os 30 dias druídicos – um desafio lançado pelo druida Endovelicon. Fáilte!

“Fossem meus os tecidos bordados dos céus,
Ornamentados com luz dourada e prateada,
Os azuis, negros e pálidos tecidos
Da noite, da luz e da meia-luz,
Os estenderia sob os teus pés.
Mas como tenho apenas os meus sonhos,
Estendê-lo-ei para que possas caminhar…
Então, caminhe suavemente,
Pois caminhas sobre os meus sonhos.”
William Butler Yeats, 1865 – 1939

Rowena A. Senėwėen ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

Website:
www.templodeavalon.com.br
Brumas do Tempo:
www.brumasdotempo.blogspot.com
Três Reinos Celtas:
www.tresreinosceltas.blogspot.com

"Três velas que iluminam a escuridão:
Verdade, Natureza e Conhecimento." Tríade irlandesa.

Direitos Autorais


A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon : Caer Siddi e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e sites consultados na pesquisa dos textos, clique aqui.