Documentário: Os Celtas

Documentário da BBC com a antropóloga Alice Roberts e o arqueólogo Neil Oliver. No primeiro episódio, vemos o momento do primeiro contato dos gauleses com os romanos em uma batalha campal ao norte de Roma – uma batalha que os celtas venceram e deixaram a cidade romana praticamente devastada.

“Os Celtas, é claro, não eram um povo isolado. Pelo contrário, eles estavam espalhados por toda a Europa e devem ter trocado ideias, assim como bens comerciais, com seus vizinhos. Além disso, os celtas compartilhavam um ancestral cultural com os povos indo-europeus, como os romanos, os gregos, os alemães, os eslavos, os citas, os persas e os indo-arianos. Todos estes povos, embora cada um tivesse sua própria maneira distinta de ver o mundo, herdaram um conjunto comum de ideias sobre o cosmo, os deuses, a sociedade e os rituais. Por exemplo, nos formatos de rituais de muitas culturas indo-européias, encontramos um corpo coerente de ideias sobre o significado do fogo e da água, dois elementos primordiais que compõem o seu universo.” – Por Alexei Kondratiev.

Que assim seja!

Rowena A. Senėwėen ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

Website:
www.templodeavalon.com
Brumas do Tempo:
www.brumasdotempo.blogspot.com
Três Reinos Celtas:
www.tresreinosceltas.blogspot.com
Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon : Caer Siddi e seus respectivos autores. Referências bibliográficas e sites consultados na pesquisa dos textos, clique aqui.

"Três velas que iluminam a escuridão:
Verdade, Natureza e Conhecimento." Tríade irlandesa.