Colunista: Llewellyn Mawr

Hugo Llewellyn Mawr é o idealizador responsável pela a Gorsedd Beirdd o Maracayu (G.B.M.), uma entidade filosófica-espiritual que foi fundada no dia 02 de Maio do ano comum de 2020, na cidade brasileira de Campo Grande, capital política e econômica do estado de Mato Grosso do Sul. Afirma-se como uma confraria bárdica de linha neo-pagã, centrada na divulgação, estudo e prática do Druidismo Moderno, tendo como base os valores, os princípios e as culturas das populações célticas – centrando-se nos aspectos culturais, históricos e arquetípicos da mitologia e poética do País de Gales e dos bretões insulares. Também é um grupo semente filiado à OBOD – Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas.

Palestra IXBDRC: “Iolo Morganwg, um homem de que tempo e lugar?”


Abordagem sobre um pouco da vida e obra de uma das mais importantes figuras do renascimento do Druidismo Moderno: Iolo Morganwg, também conhecido por Edward Williams, um galês que viveu entre os meados do século XVIII e os brotos do século XIX no País de Gales. As ponderações irão circunscrever o intuito de refletir acerca da trajetória deste enquanto sujeito da História e seu arquétipo ancestral para com a nossa espiritualidade e filosofia, tecendo uma crítica sobre a caricatura criada em torno de sua personagem: ora um herói, ora uma fraude.

Hugo Llewellyn Mawr
Estudos Célticos e Druidismo

Nove Poderes
https://novepoderes.blogspot.com

Gorsedd Beirdd o Maracayu
https://gorseddomaracayu.blogspot.com


Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon : Caer Siddi e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e endereços de sites usados na pesquisa dos artigos, clique aqui.