Lua da Lança – Julho (HN) | Janeiro (HS)

Julho em gaélico é “Iúil” e no Calendário de Coligny é “Elembiuios”, o tempo da reivindicação. Representa o tempo em que os antigos pagãos preparavam os campos para o ciclo de celebrações das colheitas. Neste período somos exaltados por uma criatividade vívida, inspirando-nos a desenvolver nossos dons e habilidades, junto à lança da vitória de Lugh que reivindica o seu poder e coragem. Corresponde ao mês de Janeiro no Hemisfério Sul.

Em gaélico irlandês: Iúil = Julho 

As meditações feitas durante a Lua Cheia ou a Nova são sugestões que nos auxiliam para aumentar a consciência e aguçar a percepção e, assim, reequilibrarmos a nossa energia, através de orações pessoais, inspiradas nos poemas de Carmina Gadelica ou Amergin.

Explore o prazer da tranquilidade durante esta Lua. Agora, não há nada a se fazer além de esperar e proteger a colheita. Esteja consciente desta pausa, usando-a de forma consciente a lhe inspirar a alma e o coração, permitindo-se absorver todo esse precioso tempo para criar, refletir e planejar.

“Eu sou a lança certeira.”

Caminhe entre as árvores, respire profundamente e relaxe. Aguarde e as bênçãos se apresentarão.

Na mitologia céltica, Lugh tem como cognato gaulês o Deus Lugus, representado com uma lança na mão e comparado à divindade romana Mercúrio. Conforme a arqueóloga Dra. Miranda Green há uma referência à “Mercúrio Artaius” como sendo um deus-urso. Em gaulês, a palavra “artos” significa urso, bem como o nomes “Artio”, “Artus” e “Art”. Para nós o Urso representa força, sabedoria e proteção.

Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!

Parte do livro Brumas do Tempo
Todos os direitos reservados.

Rowena A. Senėwėen ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

Website:
www.templodeavalon.com
Brumas do Tempo:
www.brumasdotempo.blogspot.com
Três Reinos Celtas:
www.tresreinosceltas.blogspot.com


Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon : Caer Siddi e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e endereços de sites usados na pesquisa dos artigos, clique aqui.