Lua de Brighid – Fevereiro (HN) | Agosto (HS)

Fevereiro em gaélico é “Feabhra” e no Calendário de Coligny é “Ogronios”, o tempo do frio acabar. É a Lua da transição e dos seus mistérios, onde o poder do Sol começa aquecer toda a terra. É o tempo de despertar as sementes da promessa, a esperança que se renova com a chegada da primavera, em Imbolc. Corresponde ao mês de Agosto no Hemisfério Sul.

Pronúncia em gaélico: Feabhra = Fevereiro 

As meditações feitas durante a Lua Cheia ou a Nova são sugestões que nos auxiliam para aumentar a consciência e aguçar a percepção e, assim, reequilibrarmos a nossa energia, através de orações pessoais, inspiradas nos poemas de Carmina Gadelica ou Amergin.

Todas as fontes de água têm sua origem oculta nas profundidades abaixo da terra, onde a árvore da vida cresce para alcançar o céu. É o nutrir para crescer. A água que limpa, purifica e promove a cura, também flui através de nós. É o Sol que aquece o sangue de nossas veias, centrado nos poderes da água. O fogo na água, elementos que brindam esse novo ciclo de fertilidade.

“Eu sou o fogo que cria o pensamento.”

Nesta Lua, medite próximo de uma fonte de água, rio ou cachoeira, locais dedicados à Deusa Brighid, Senhora das águas curativas, do fogo sagrado e da inspiração divina, que cria o pensamento.

Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!

Parte do livro Brumas do Tempo
Todos os direitos reservados.

Rowena A. Senėwėen ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

Website:
www.templodeavalon.com
Brumas do Tempo:
www.brumasdotempo.blogspot.com
Três Reinos Celtas:
www.tresreinosceltas.blogspot.com


Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon : Caer Siddi e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e sites consultados na pesquisa dos artigos, clique aqui.