Lua do Cavalo – Junho (HN) | Dezembro (HS)

Junho em gaélico é “Meitheamh” e no Calendário de Coligny é “Equos”, o tempo dos cavalos. Celebramos neste mês, o movimento de expansão da natureza em sintonia ao Solstício de Verão e seus longos dias. Essa é a Lua da soberania, do amor e da prosperidade, estampados na fertilidade dos campos verdejantes. Corresponde ao mês de Dezembro no Hemisfério Sul.

Pronúncia em gaélico: Meitheamh = Junho 

As meditações feitas durante a Lua Cheia ou a Nova são sugestões que nos auxiliam para aumentar a consciência e aguçar a percepção e, assim, reequilibrarmos a nossa energia, através de orações pessoais, inspiradas nos poemas de Carmina Gadelica ou Amergin.

Quando buscamos a energia da realização do Sol, no ápice do verão, estaremos nos unindo ao fluxo de riqueza. Visualize Enbharr, o cavalo branco de Manannán, conduzindo-lhe por entre as ondas da mente e confie, pois tudo está na mais perfeita ordem.

“Eu sou o rugido e o movimento das ondas.”

Façamos, então, uma limpeza nos armários, doando tudo aquilo que não usamos mais. Dê vida a todos os objetos e coloque-os em movimento. Lembre-se que para construir o novo é necessário destruir o velho, esta é a grande sabedoria da natureza.

Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!

Parte do livro Brumas do Tempo
Todos os direitos reservados.

Rowena A. Senėwėen ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

Website:
www.templodeavalon.com
Brumas do Tempo:
www.brumasdotempo.blogspot.com
Três Reinos Celtas:
www.tresreinosceltas.blogspot.com


Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon : Caer Siddi e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e endereços de sites usados na pesquisa dos artigos, clique aqui.