Lua do Falcão – Abril (HN) | Outubro (HS)

Abril em gaélico diz-se “Aibreán” e no Calendário de Coligny é “Giamonios”, o tempo dos brotos. As sementes começam a germinar ao mesmo tempo em que toda a vida desperta para uma nova etapa solar. Conscientes da grande responsabilidade que temos diante dos nossos pensamentos, atos e palavras, que criam toda a realidade que nos cerca, mantenha sempre o foco naquilo que se quer. Corresponde ao mês de Outubro no Hemisfério Sul.

Pronúncia em gaélico: Aibreán = Abril 

As meditações feitas durante a Lua Cheia ou a Nova são sugestões que nos auxiliam para aumentar a consciência e aguçar a percepção e, assim, reequilibrarmos a nossa energia, através de orações pessoais, inspiradas nos poemas de Carmina Gadelica ou Amergin.

Ao adentrarmos nessa vibração de poderosa ação, precisamos planejar quais as sementes serão lançadas ao solo. Faça uma lista de desejos e projetos para essa nova estação. Sente-se calmamente em um local próximo à natureza e escreva num papel suas prioridades e metas que pretende alcançar a curto, médio e longo prazo.

“Eu sou o falcão no penhasco.”

Feito isso, visualize um falcão pousando sobre o local onde se encontra, entregue a ele o envelope e diga: “Ô, grande falcão conduza meus sonhos em segurança às terras férteis e iluminadas pelo Sol, assim como conduziu Maelduin e seus companheiros através dos mares do Outro Mundo.” Que assim seja!

Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!

Parte do livro Brumas do Tempo
Todos os direitos reservados.

Rowena A. Senėwėen ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

Website:
www.templodeavalon.com
Brumas do Tempo:
www.brumasdotempo.blogspot.com
Três Reinos Celtas:
www.tresreinosceltas.blogspot.com


Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon : Caer Siddi e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e endereços de sites usados na pesquisa dos artigos, clique aqui.