Lua dos Ventos – Março (HN) | Setembro (HS)

Março em gaélico é “Marta” e no Calendário de Coligny é “Cutios”, o tempo dos ventos. Os ventos é que promovem o movimento deste despertar no Equinócio de Primavera, o fluxo sagrado da consciência. Para os celtas, o vento era uma grande força da natureza, e que remete aos elementos invisíveis dos reinos do céu. Corresponde ao mês de Setembro no Hemisfério Sul.

Pronúncia em gaélico: Márta = Março 

As meditações feitas durante a Lua Cheia ou a Nova são sugestões que nos auxiliam para aumentar a consciência e aguçar a percepção e, assim, reequilibrarmos a nossa energia, através de orações pessoais, inspiradas nos poemas de Carmina Gadelica ou Amergin.

Nada é esquecido, apenas se mantém adormecido, até que a semente, mais uma vez, esteja pronta. Para que essa conexão aconteça, precisamos estar conscientes do agora, para percebermos que aquilo que vivenciamos diariamente nos liga intimamente aos Deuses. Respirar profundamente e absorver os conhecimentos que despertam a alma.

“Eu sou o vento sobre o mar.”

Aproveite a atmosfera de equilíbrio entre o dia e a noite, e faça uma meditação invocando a magia dos “Quatros Ventos”. Sinta a presença de cada um, trazendo-lhe a força do Norte, a prosperidade do Leste, a poesia do Sul e a sabedoria do Oeste, centrados na Soberania em você. Que assim seja!

Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!

Parte do livro Brumas do Tempo
Todos os direitos reservados.

Rowena A. Senėwėen ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

Website:
www.templodeavalon.com
Brumas do Tempo:
www.brumasdotempo.blogspot.com
Três Reinos Celtas:
www.tresreinosceltas.blogspot.com


Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon : Caer Siddi e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e sites consultados na pesquisa dos artigos, clique aqui.