Colunista: Máh Búadach

Máh Búadach é Druidesa da Tribo do Caldeirão das Ondas em Salvador, Bahia. É facilitadora de círculos de mulheres e atualmente conduz mensalmente a vivência “Espiral das Deusas Celtas”, uma atividade que une o Sagrado Feminino a Espiritualidade Celta. Faz parte atualmente da Ouvidoria do Conselho Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Céltico e foi a organizadora do X Encontro Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Celta em 2019. Também faz parte do Projeto Mulheres da Magia onde contribui escrevendo e palestrando sobre Druidismo e Espiritualidade Celta.

Palestra IXBDRC: “Mulheres Celtas: Aspectos do Feminino na Espiritualidade Celta”


Quem são as mulheres celtas? Diversos autores clássicos e mitos trazem relatos e representações de quem elas eram e quais papéis desempenhavam em suas comunidades. Hoje em dia, impulsionadas pelo Feminismo e pelo Sagrado Feminino, muitas mulheres buscam exemplos saudáveis de feminilidade e encontram, na imagem da Mulher Celta, o empoderamento que procuram. Nessa palestra de Marcela Oliveira vamos conhecer algumas Deusas, rainhas, guerreiras, druidesas e camponesas que, através de seus exemplos, inspiram o resgate do nosso próprio poder pessoal e soberania.⠀

Máh Búadach
Druidesa da Tribo do Caldeirão das Ondas (Salvador/BA) e pesquisadora da cultura celta e do Druidismo.

O Livro de Buadach
https://olivrodebuadach.wordpress.com

Espiral das Deusas Celtas
https://www.facebook.com/espiraldasdeusasceltas/


Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon : Caer Siddi e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e endereços de sites usados na pesquisa dos artigos, clique aqui.