Meditação com os Elementos do Corpo

A integração do homem com o Todo e o ambiente que o cerca; estão intimamente interligados, tal como um nó celta, pois os nossos sentidos são considerados portais para o divino. Componentes ou “dúile” do corpo e como esses elementos interagem entre si.

Baseado em uma meditação de Ian Corrigan – ADF. Os nove elementos (duíle) do mundo natural, o macrocosmo e o microcosmo, uma correspondência corporal de origem indo-européia:

• Ossos = Pedra
• Carne = Solo
• Pele = Plantas
• Sangue = Mar
• Respiração = Vento
• Mente = Lua
• Rosto = Sol
• Cérebro = Nuvens/Raio
• Cabeça = Céu estrelado

Sentados, relaxem os ombros, os braços e as pernas. Apóie firmemente os pés no chão e mantenha a coluna ereta. Feche os olhos e respire profundamente expandindo a barriga e enchendo o peito de ar… Comece e segure durante 3 segundos, expire soltando o ar… Relaxe! (repita três vezes)

Respire tranquilamente e deixe a sua mente imaginar. Hoje, vou me abrir para os elementos do Mundo com a primeira tríade da Terra (pedra, solo, plantas).

Sinta o seu corpo sólido compartilhar suas estruturas com as pedras e raízes que crescem na terra…

Deixe-se envolver por completo. As pedras são seus ossos, sua carne o solo quente e o seu cabelo a grama verde resplandescente.

Respire tranquilamente…

Hoje, vou deixar as preocupações do Mundo com a segunda tríade do Mar (água, vento, luar).

Sinta os processos de sua vida material fluindo com o grande fluxo e refluxo do abismo sem fim… Deixe-se envolver por completo. O mar é o seu sangue, a respiração o vento que lhe refresca e o luar a sua mente que se aquieta.

Respire tranquilamente…

Hoje, vou me expressar com amor e sabedoria com a terceira tríade do Céu (Sol, nuvens, estrelas).

Sinta a sua razão e emoção em equilíbrio, um espírito brilhante girando entre os seus pensamentos, como as estrelas no céu… Deixe-se envolver por completo. O sol é o seu rosto, os pensamentos as nuvens que passam no céu e as estrelas seus olhos que guardam os segredos da sua alma.

Respire tranquilamente…

Sinta-se em harmonia com o mundo, a sua consciência se abre plenamente… Agora, o mundo todo está em você e você está no mundo, que possamos conhecer a centelha e o fluxo do poder divino em nós!

Respire tranquilamente… E abra os olhos.

Coloque a mão na testa e diga: A Presença Divina está na minha cabeça.

Coloque a mão sobre o coração e diga: A Presença Divina está em meu coração.

Coloque a mão sobre o ventre e diga: A Presença Divina está no meu interior.

Junte-se a mão no coração e diga: Faço uma homenagem aos Deuses da minha alma brilhante, espírito do meu espírito… Fonte de Sabedoria, Amor e Poder!

Com as mãos abertas, diga: Honro o ser sagrado que é o Centro da minha vida, para brilhar e fluir, como o fogo e a água dentro de mim… Que assim seja!

Sugestão: Centramento com os 2 Poderes e as 9 Respirações

Leia também: A linguagem corporal na visão céltica.

Rowena A. Senėwėen ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

Website:
www.templodeavalon.com
Brumas do Tempo:
www.brumasdotempo.blogspot.com
Três Reinos Celtas:
www.tresreinosceltas.blogspot.com
Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon : Caer Siddi e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e sites consultados na pesquisa dos textos, clique aqui.

"Três velas que iluminam a escuridão:
Verdade, Natureza e Conhecimento." Tríade irlandesa.