Os Símbolos Rúnicos

Os símbolos rúnicos são de origem nórdica e podem ser usados como talismãs ou amuletos para atrair virtudes, boa sorte, cura e proteção. Antigamente, eram riscados em couro, ossos, sementes, metais ou madeira. Podendo ser associados entre si e formando um bindrune ou uma runa de ligação.

“A partir do final da Idade Média, surgiram diversos símbolos adaptados ou relacionados com as runas e vinculados diretamente com processos mágicos. Apesar dos escandinavos, durante a Era Viking, utilizarem runas simples e combinadas para rituais religiosos e mágicos, não há evidências de que os símbolos mágicos fossem conhecidos – Prof°. Dr. Johnni Langer.

Podemos dizer que os símbolos possuem uma força ancestral muito grande, basta acreditarmos, pois somos nós os responsáveis pela magia acontecer, além de consagrá-las para canalizar os mais variados propósitos. Eis algumas ligaduras modernas entre as runas (kvistrúnir):

Atualmente, os símbolos são gravados em argila, madeira ou metal. Se preferir, faça num papel branco, só que depois de um tempo há necessidade de renová-lo. Você também poderá fazer o seu próprio bindrune e riscá-lo em uma vela para alcançar algum objetivo, assim como em objetos de uso pessoal para proteção. Medite a respeito do uso a ser empregado, lembre-se que toda magia tem um preço e a troca justa (blót) deve ser feita para se manter a ordem cósmica.

Leia sobre: As Pedras Rúnicas, clicando aqui. Bênçãos plenas dos Antigos!

Referência: Religião e Magia entre os Vikings – Prof. Dr. Johnni Langer.

Rowena A. Senėwėen ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

Website:
www.templodeavalon.com
Brumas do Tempo:
www.brumasdotempo.blogspot.com
Três Reinos Celtas:
www.tresreinosceltas.blogspot.com

Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon : Caer Siddi e seus respectivos autores. Referências bibliográficas e sites consultados na pesquisa dos textos, clique aqui.

"As três velas que iluminam a escuridão:
Verdade, Natureza e Conhecimento." Tríade irlandesa.