Oráculos & Mitos Celtas

A palavra Oráculo vem do latim "oraculum", a partir do verbo "orare" e deu origem à palavra oração, derivado do vocábulo "oratiom". Por sua vez, na Antiga Grécia haviam locais onde os sacerdotes e as pitonisas buscavam respostas dos Deuses às perguntas que lhes eram formuladas através da transcendência dos oráculos. O mais famoso oráculo da Grécia foi o de Delfos e, segundo a tradição grega, pertencia à Gaia, a Mãe Terra, que passou o dom da profecia a Apolo.

As interpretações oraculares estão presentes em diversas culturas, e os contos célticos confirmam isso, seja em relatos históricos, mitos locais ou no folclore escocês, por exemplo, repleto de referências aos dons sobrenaturais que denominaram como “A Segunda Visão” ou “A Visão” — An dà shealladh. O vidente simplesmente via e captava as imagens em sua mente, prevendo acontecimentos futuros e traduzindo-os com sabedoria ao consulente.

Na mitologia céltica, a palavra irlandesa "Imbas" (Imas) significa “a visão que ilumina”; para os galeses a palavra "Awen" quer dizer "a inspiração que flui" e os inspirados ou "Awenyddion" que se refere àqueles que receberam este conhecimento através da inspiração ou do contato com o Outro Mundo. É um dom concedido a poucos e que requer muita responsabilidade, segundo afirma a professora e arqueóloga Dra. Anne Ross.

Os Oráculos indicam probabilidades e potenciais que melhor se adequam ao seu momento atual, visando o direcionamento individual e não apenas a divinação. A consultoria holística pessoal por meio da radiestesia, da caixa radiônica e da mentoria oracular são fundamentais para promover o bem-estar do indivíduo e complementar as práticas convencionais de saúde. O que não dispensa em hipótese alguma, a orientação médica e psicológica, caso haja necessidade.

Tarot & Radiestesia

A Radiestesia é uma técnica que estuda e investiga a irradiação de energias telúricas (positivas e negativas) mediante instrumentos específicos como o auramiter e da faculdade intuitiva do terapeuta. Atua com o pêndulo, gráficos (formas geométricas), cristais, cromoterapia e com a orgonite, auxiliando na harmonização e na manutenção metafísica. A radiônica e a radiestesia têm várias aplicações e estão intimamente ligadas às manifestações do consciente e do inconsciente.

O Tarot é um método divinatório e terapêutico de autoconhecimento com a qual avaliamos possibilidades e soluções. Uma aventura por entre a magia dos arquétipos e da numerologia de 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores. O deck utilizado é o “The Llewellyn Tarot” baseado no Rider-Waite que, junto aos mitos célticos, nos auxiliam na consulta oracular. Tanto por meio da intuição como da percepção da aura do consulente, onde podemos ajudar a entender às situações vivenciadas, além de fornecer sugestões, conselhos e inspirações através do Ogham (oráculo druídico), para tomada de decisões mais assertivas.

Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!
Rowena Ferch Aranrot
__________________________

Referências bibliográficas:
- NICHOLSON, Francine. Land, Sea, and Sky - Coleção de artigos de vários escritores, 2003.
- NICHOLS, Sallie. Jung e o Tarô - Uma jornada arquetípica. São Paulo: Ed. Cultrix, 1980.
- RUTHERFORD, Ward. Os Druidas. São Paulo: Mercuryo, 1992.
- SIQUEIRA, Renato Guedes. Cinestesia do Saber - Radiestesia e Radiônica. SP: Ed. Roka, 1996.

Curso de Ogham

TAROT • RADIESTESIA • CONSULTORIA • NUMEROLOGIA • MENTORIA • CURSOS

Meu fim é o meu começo… Fáilte!

"Três velas que iluminam a escuridão: Verdade,
Natureza e Conhecimento." Tríade irlandesa.